sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

A Árvore de Natal mais cara do Mundo

O Hotel Emirates Palace, em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, decidiu dar as boas-vindas à época natalícia de forma luxuosa e apresentou ontem, quarta-feira, uma árvore de Natal no valor de mais de nove milhões de euros...
"É a "árvore de Natal mais cara de sempre. Tem um valor de mais de nove milhões de euros", fez questão de salientar Hans Olbertz, director-geral deste hotel , na cerimónia de inauguração. "Este ano queríamos ter algo diferente", acrescenta.
Localizada mesmo no centro do "hall" de entrada deste hotel de sete estrelas, a árvore tem 13 metros de altura e está decorada com arcos em ouro e prata, enfeites em forma de bolas e iluminação com luzes brancas.
Mas são os 181 diamantes, pérolas, esmeraldas, safiras e outras pedras preciosas, fornecidas pela joalharia "Style Gallery", que lhe dão o toque luxuoso e extravagante final.
Luxos que muito provavelmente permitirão que Abu Dabhi entre, mais uma vez, para o livro de recordes do Guiness.
"A árvore custa cerca de oito mil euros, mas o preço das jóias rondará os nove milhões de euros", explicou Hans Olbertz.
Agora, o Hotel Emirates Palace está a preparar a documentação necessária para entregar à organização do Guiness mais este concorrente a um recorde de luxo.
De resto, e ao contrário do que se poderia prever, a luxúria da árvore não irá, presumivelmente, ofender as sensibilidades religosas da população, na sua grande maioria muçulmana, sublinhou Hans Olbertz, justificando que Abu Dhabi "é um Emirado liberal".
Não é a primeira vez que o luxuoso hotel de sete estrelas Emirates Palace faz extravangâncias deste género.
Em Fevereiro deste ano, disponibilizou aos clientes um pacote inédito de estadia a troco de alguns milhões de euros. O programa oferecia um mordomo particular, um automóvel de luxo, bem como um jacto privado disponível para visitar os restantes países da região.
Em Maio, o hotel também inaugurou uma máquina de venda automática de ouro.
O Hotel Emirates Palace é o mais caro do mundo, juntamente com o Burj Al Arab, no Dubai. (J.N.)

Sem comentários: