sábado, 20 de abril de 2013

Policia passa multas de trânsito!

No outro dia eu fui tratar de um assunto no meu banco, não demorei muito, foi uma questão de cinco minutos. 
Quando saí, um polícia estava preenchendo uma multa por mau estacionamento. Rapidamente aproximei-me dele e disse: 
"-Porra, sr. guarda, vocês são sempre a mesma coisa! Eu só demorei 5 minutos a ir ali ao banco!"
Ele ignorou-me completamente e continuou a preencher a multa. 
"-Pois é, se eu fosse um político você até me lambia as botas… "
Ele olhou-me friamente e começou a preencher outra infração alegando que também não tinha a vinheta comprovativa do seguro. Então levantei a voz para lhe dizer que já tinha percebido que estava a lidar com um polícia idiota e mal formado, e que nem compreendia como é que ele tinha sido admitido na polícia de trânsito, etc. 
Ele terminou de anotar a 2ª infração e começou a escrever a 3ª, dizendo que a inspeção periódica tinha passado há uma semana! Eu já o estava a chatear há mais de 20 minutos, chamando-o de tudo! Ele, a cada "mimo", ia descobrindo novas infrações no carro e, consequentemente, passando as respetivas multas, acompanhadas de um sorriso que refletia uma satisfação de vingança. 
Já ia aí na décima violação quando eu, depois de olhar para o cimo da rua, lhe retorqui: 
"-Tenho muita pena de interromper esta agradável conversa, senhor guarda, mas tenho que me ir embora pois vem ali o meu autocarro"

Sem comentários: