domingo, 15 de dezembro de 2019

Uma dezena de coisas que parecem loucas mas que são muito úteis!

Em algum momento da sua vida, você já olhou para um objeto e pensou como isso funciona? Ou então ficou horas tentando usar algo, mas não conseguiu saber como usar aquilo corretamente? Ora eis aqui 15 objetos que talvez tenha usado de modo errado toda a sua vida sem saber:
***
01. Já notou a tampa do tic-tac? Você já passou pela situação de abrir um tic-tac e, ao tentar pegar apenas uma unidade, cairem várias na sua mão e depois ter que colocar as demais dentro da embalagem de novo? Ou se conformar e colocar vários em sua boca? Pois bem, usou-o errado a sua vida toda meu amigo, pois essa barriga da tampa serve justamente para que você ao abri-la venha uma única cápsula. 
02. E para que serve aquele buraco no fim da fita métrica? Se se pensar bem até é fácil de identificar! Imagine-se o trabalho que seria medir uma longa distância com essa fita sozinho? Este buraco no fim ou começo da fita serve para a prender e conseguir medir o espaço que quizer sem a fita se soltar. 
03. E o buraco no cabo da sua panela? É capaz de pensar que esse buraco serve para a pendurar! Pois, mas na verdade esse buraco serve é para prender a colher com que está a cozinhar, pois com certeza que você já se deparou com a situação de não poder deixar a colher dentro da panela pois ela poderia derreter! 
04. E também o buraco no meio da colher de tirar o esparguete? Que esse buraco serve para separar a massa do líquido da água, certo? Também, mas não é só isso. É que esse buraco no meio do talher serve especificamente para medir uma quantidade de esparguete cru, exato para uma porção, e assim se cozinhará a quantidade correta! 
05. Você já viu a seta perto da imagem de gasolina do seu carro? Poucas pessoas o sabem, mas essa seta serve para indicar qual o lado do depósito de combustível. Quantas vezes já não chegámos para abastecer e ficámos naquela dúvida "-Espera lá... afinal de que lado está o depósito!?..."  == NOTA: Se não tiver a seta, o depósito da gasolina encontra-se do lado onde se situa a agulheta.
06. O buraco ao lado da fechadura do cadeado! O pequeno buraco situado ao lado da fechadura do cadeado serve para duas coisas. Primeiro para que a água que eventualmente entre no cadeado escorra, e também para efeitos de lubrificação. 
07. A ponta que vem nas tampas dos objetos Serve para perfurar a película que protege o conteúdo da bisnaga da qual faz parte. 
08. Borracha de duas cores: Aposto que lhe disseram, e sempre o pensou toda a vida, que o lado azul apagava tinta e o lado vermelho apagava o lápis, não é mesmo? Mas isso não é verdade e provavelmente você já verificou isso ao tentar apagar algo escrito a caneta e conseguir apenas rasgar o papel. Bem, pois saiba que o lado azul mais áspero da borracha serve apenas para apagar algo escrito a lápis em uma superfície de papel mais duro, e o vermelho em um papel mais suave. 
09. O furo na tampa do refrigerante para que serve? Obviamente para enfiar o dedo para puxar e abrir a lata não é mesmo? Está correto, mas não só. Esse dispositivo permite que o gire, fazendo com que o furo fique na mesma linha do buraco da lata, para que se possa colocar uma palhinha para sugar o líquido! 
10. A alça atrás das camisas! Essas alças não servem apenas para trazer afixado o nome da marca da roupa. Servem na verdade para que se possa pendurar as camisas direitas! Simples e eficaz!

Sem comentários: